top of page
(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

Nos pênaltis, Uruguai elimina o Brasil e vai à semifinal da Copa América

Na noite deste sábado (06), Brasil e Uruguai ficaram frente a frente para disputar uma vaga na semifinal da Copa América. Em um confronto muito acirrado, o 0 a 0 se estendeu até o apito final, levando a decisão para os pênaltis. Militão e Douglas Luiz perderam as suas cobranças, eliminado o time de Dorival Júnior da competição.


Jogadores uruguaios comemoram vitória sobre o Brasil na Copa América.
Foto: Divulgação/433

O equilíbrio entre ambas as seleções foi evidenciado desde os primeiros minutos de jogo. A tensão também, porque tanto os jogadores uruguaios quanto os brasileiros se estranharam durante a partida. Um deles foi o zagueiro Ronald Araújo, que tentou intimidar Endrick, mas o atacante do Palmeiras soube lidar com a pressão adversária.


Em relação a oportunidades de gol, cada equipe teve uma chance clara para inaugurar o marcador na primeira etapa. Do lado do Uruguai, Darwin Núñez cabeceou com perigo por cima da baliza de Alisson. Pelo Brasil, Raphinha ficou cara a cara com Rochet, mas o goleiro do Internacional fez uma excelente defesa para evitar o tento brasileiro.


As poucas investidas das seleções se deu por conta de uma grande disputa pela posse de bola, mostrando dois times que foram ao Allegiant Stadium buscando a classificação. Aos 28 minutos, Nández deu um carrinho no tornozelo de Rodrygo, sendo expulso e prejudicando os uruguaios. A partir daí, o Brasil pressionou os adversários até o momento final, mas não conseguiu furar a defesa rival.


Rochet defende o pênalti de Militão, classificando o Uruguai para a semifinal da Copa América.
Foto: Frederic J. Brown/AFP

Porém, na disputa por pênaltis, Rochet defendeu o chute de Militão, e Douglas Luiz finalizou na trave, eliminando a seleção canarinha da Copa América. Com isso, o Uruguai vai à semifinal enfrentar a Colômbia, que goleou o Panamá por 5 a 0 também neste sábado.

Comments


(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg
bottom of page