(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

O que Seattle tem de tão especial?


Foto: Reprodução/Twitter Seahawks

Seattle Seahawks já foi um time de impor bastante medo. Ataques explosivos, defesa impecável e a participação do 12º jogador – a torcida mais barulhenta de toda a liga, fizeram com que a franquia chegasse a disputar três Super Bowls - ganharam apenas um, na temporada de 2013. Naquele dia, os Seahawks foram comandados pelo quarterback Russell Wilson e ganharam de 43 a 8 em cima dos Broncos.



Foto: Reprodução/Instagram @seahawks

A franquia foi criada em 4 de junho de 1974, quando um grupo de empresários anunciou grande interesse em adquirir um time na NFL, em 1972, mas o time só estreou de verdade na liga em 1976.


O nome Seahawks (se aproxima de uma águia pesqueira na tradução para o português) foi escolhido em uma reunião popular que contou com cerca de 20 mil pessoas. Uma curiosidade que poucas pessoas sabem, a ave da logo, no mundo da ornitologia, é uma ave que não existe. Seahawk seria um apelido para a ave pesqueira, uma ave de rapina que pode ser encontrada no mundo todo.


Taima The Hawk (o mascote vivo do time) é uma ave de rapina natural da África e o nome dessa espécie é augur buzzard.


Porém, não necessariamente essa é a ave representada na logo e no nome da franquia. Na realidade, a logo do Seattle Seahawks é uma homenagem a uma máscara que era realizada em rituais em tribos nativas da região de Seattle, ela representa um thunderbird, que é uma ave mitológica que não é uma águia pesqueira. OU SEJA, o que seria um Seahawk é um dos maiores mistérios de toda a NFL.



Foto: Reprodução/Twitter @ThaimatheHawk


Melhores Jogadores


Atualmente, Russell Wilson é o melhor quarterback que já passou pela história do Seattle Seahawks, foi vencedor da liga pelo time e foi chamado para o Pro Bowl oito vezes, além disso, é líder em jardas passadas pelo Seahawks. Além dele, outro grande jogador da franquia que teve uma passagem quase impecável foi o jogador da linha ofensiva, Walter Jones. Ele foi selecionado para o Pro Bowl nove vezes e seis vezes para o All-Pro em suas 13 temporadas pelo Seattle Seahawks.

Durante os anos 70 e 80, Steve Largent foi chamado para o Pro Bowl sete vezes e foi para o All-Pro cinco vezes. Além disso, ele é líder na NFL em jardas recebidas por duas temporadas.



Melhores Momentos


Com toda certeza O MAIOR MOMENTO DE TODOS OS TEMPOS – não só da história da franquia, mas também, com toda a certeza, o maior momento da liga: O dia em que o gigante 12° jogador – a torcida – causou um tremor de terra de magnitude 1 e 2 durante uma partida decisiva contra o New Orleans Saints, na temporada de 2011, no noroeste dos Estados Unidos.


O registo foi feito pelo Pacific Northwest Seismic Network (PNSN), instituto que mede atividades sísmicas nos Estados Unidos. No total, foram registrados cinco eventos sísmicos e o auge aconteceu durante a comemoração de um touchdown, no CenturyLink Field, a casa do Seattle Seahawks.



Foto: Reprodução/Instagra, @seahawks

Como disse lá em cima, Seattle já foi um time de impor bastante medo. Graças a Pete Carroll, que chegou em 2010 e inaugurou uma nova fase na franquia. Chegaram a ser apelidados de “Legion of Boom” (legião do boom), por conta de seu ataque explosivo e sua alta intensidade.


Apesar de terem chegado somente a três Super Bowls e ganhado apenas um, sempre tiveram um time bem estruturado, com jogadores de alto nível. Contudo, de uns anos para cá, a franquia se mostrou meio invisível e com resultados medianos. A última vez que chegaram nos playoffs foi em 2020, mas não passaram do wild card. Durante a temporada de 2021, o time ficou com sete vitórias e 10 derrotas.


Agora, o time volta para a temporada de 2022 com Geno Smith como quarterback, D.K. Metcalf e Penny Hart como wide receivers, jogadores de ataque explosivos e uma defesa forte que podem colocar a franquia nos eixos e fazer seus adversários tremerem mais uma vez.

(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg