top of page
(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

Palmeiras segura o Atlético no Mineirão e vai à final da Libertadores

Estratégia de Abel Ferreira funciona, Palmeiras empata com o Atlético Mineiro e vai à final da Libertadores da América.



Foto: Staff Images/Conmebol

Na noite desta terça-feira (28), o Palmeiras foi ao Mineirão visitar o Atlético Mineiro pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores. Com a vantagem de ter feito um gol fora de casa, o Verdão se classificou para a sua sexta final e vai em busca do seu terceiro título da principal competição do continente. Agora, resta saber apenas quem será o seu adversário na decisão do torneio (Flamengo ou Barcelona de Guayaquil), que acontecerá no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.



Foto: Staff Images/Conmebol

A estratégia adotada por Abel Ferreira levou o Palmeiras a sua segunda final consecutiva da Libertadores. Enquanto o Atlético pressionava e ditava o ritmo de jogo, a equipe paulista somente se defendia e tentava contra-atacar, explorando os poucos erros cometidos pelo Galo; e foi assim durante as duas partidas da semifinal, em que o time mineiro mantinha a posse de bola, porém não conseguia furar a retranca montada pelo técnico palmeirense.



Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Há quem diga que o pênalti perdido por Hulk, no Allianz Parque, não faria falta no resultado final. Em um jogo decisivo, qualquer erro é determinante para selar a classificação do adversário. Além da falha de Hulk na semana passada, o chileno Vargas, autor do único gol do Atlético na partida, também teve a sua chance de ampliar o marcador quando já estava 1 a 0 para os donos da casa, contudo foi prejudicado pelo pé milagroso de Weverton. O goleiro, por sua vez, foi um dos protagonistas do confronto, fazendo excelentes defesas e salvando o Palmeiras em diversas ocasiões, principalmente no momento em que o Verdão estava atrás do marcador, que foi quando o Galo construiu as suas melhores oportunidades de gol.



Foto: O Popular

Após sofrer o tento, Abel Ferreira não hesitou em modificar o seu padrão de jogo para buscar o resultado que mais desejava, o empate com gols. Na troca de Rony por Gabriel Veron, os visitantes chegaram ao empate um minuto depois. Com o lançamento de Piquerez e a contribuição do zagueiro Nathan Silva, o próprio Veron cruzou rasteiro na saída do goleiro Everson, encontrando Dudu sozinho, que teve apenas o trabalho de empurrar para o gol vazio.


Daí em diante, o Palmeiras procurou controlar a posse de bola, a fim de que o Atlético não pressionasse mais do que já havia feito a maior parte do tempo. Com êxito, mas pouco merecimento, o Verdão conseguiu ficar com a primeira vaga para a final da Libertadores. Entretanto, antes de levantar o troféu pela segunda vez consecutiva, terá que esperar a definição da outra semifinal, que ocorrerá nesta quarta-feira (29), às 21h30, entre Barcelona de Guayaquil e Flamengo.

(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg
bottom of page