Na noite deste sábado (13), Corinthians e Palmeiras estiveram frente a frente pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os donos da casa vinham de uma eliminação para o Flamengo na Libertadores, o Verdão estava com a confiança em alta após superar o Atlético Mineiro nos pênaltis, avançando, mais uma vez, para a semifinal do maior torneio da América.
Sem muitas emoções, a equipe comandada por Abel Ferreira venceu os mandantes e somou mais três pontos na tabela de classificação do campeonato. O único gol do clássico foi marcado por Roni, contra, já no segundo tempo.
Mesmo com o estádio lotado, o Corinthians encontrou muitas dificuldades para perfurar a zaga palmeirense. Do lado alviverde, não houve retranca, mas sim um time completamente encaixado no esquema de jogo montado por Abel, que, novamente, teve a sua defesa como o grande destaque da partida.
Pressionado no cargo, Vitor Pereira escalou o Timão com Yuri Alberto e Roger Guedes, quebrando a sua própria análise de que os dois não poderiam jogar juntos. O resultado não foi dos piores, porque a ofensividade buscada pelo técnico português teve êxito, porém a eficiência deixou a desejar.
Já o Palmeiras, que procurava escapar da marcação adversária com um lançamento no meio de campo, conseguiu infiltrar pela esquerda em um contra-ataque muito bem articulado por Dudu, que deixou Wesley e Piquerez somente contra Fagner, que nada pôde fazer para evitar o gol alviverde.
Naquela altura, o Corinthians já não tinha tanta força para incomodar o seu rival, que conquistou o objetivo apenas administrando o restante da partida. A vitória é importantíssima para deixar o Palmeiras ainda mais confortável na liderança do Brasileirão, ampliando a distância para onze pontos do vice colocado, que foi o seu próprio oponente na noite deste sábado. Enquanto isso, o Timão precisa recuperar o caminho das vitórias, caso não queira se distanciar ainda mais das primeiras posições.
Comments