top of page
(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

Personagem da semana: Michael Schumacher


Foto: Mark Thompson/Getty Images

Michael Schumacher é o personagem a ser analisado nesta semana. Com sete títulos, 91 vitórias, 68 poles e 155 pódios, o alemão se encontra como um dos pilotos mais bem sucedidos da história moderna do esporte a motor. Tendo números que, na época, eram considerados quase inalcançáveis, Schumacher colecionou, durante a sua trajetória, amigos e inimigos, admiradores e odiadores, performances geniais e momentos reprováveis – foi do céu ao inferno como ninguém.


Meticulosamente perfeccionista, exageradamente agressivo e um tanto polêmico, Michael construiu uma carreira sólida, determinada e profissional, mas, como os grandes também erram, teve suas manchas: destaques para os questionáveis movimentos nas últimas corridas de 94 e 97, contra Damon Hill e Jacques Villeneuve, respectivamente.



Foto: Peter van Egmond/Formule1

Entretanto, fazendo justiça a esses pequenos desvios de caráter, foi o protagonista da Era de Ouro da Ferrari, no início dos anos 2000, ao tirar a Scuderia de um jejum de títulos que perdurava a mais de duas décadas, iniciando um avassalador domínio com uma longevidade e um profissionalismo jamais visto anteriormente na categoria. Ao lado das estratégias de Ross Brown, e da chefia de Jean Todt, formou um dos trios mais sinérgicos e eficientes já presenciados na história, o que explica o sucesso do time de Maranello no começo do milênio.


Michael hoje se encontra, infelizmente, em um duradouro estado de coma decorrente da fatalidade ocorrida nos Alpes Franceses, em 2013, quando estava esquiando, e, desde então, sua família mantém grande sigilo a respeito de sua condição física e saúde mental – privacidade ao qual Schumacher sempre prezou. Torcemos pela sua melhora.


Seja pelo imponente espírito de liderança, pela pilotagem no limiar do bom senso, ou pelos lances que dividem opiniões, Michael Schumacher é sem dúvidas uma das figuras mais icônicas que passaram por esses 70 anos de existência da categoria, e é o nosso personagem da semana.

(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg
bottom of page