top of page
(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

Playoffs da NFL é marcado por jogos emocionantes e resultados inusitados


Foto: NFL

Para os amantes de futebol americano, o fim de semana não poderia ser melhor. Não faltou emoção em nenhum dos quatro jogos que antecederam as finais das conferências, sendo todos decididos nos últimos segundos das partidas.


No sábado (22), os "favoritos", assim denominados pela maioria do público, viram os seus adversários se agigantarem fora de casa e saírem com a classificação heroicamente. Já no domingo (23), tudo indicava que o roteiro se manteria, mas o último confronto mudou o que estava predestinado.



Foto: Bengals

O primeiro jogo do "Divisional Round" aconteceu em Tennessee, onde os Titans, número um da American Football Conference (AFC), receberam os Bengals, número quatro, e foram derrotados por 19 a 16. A torcida mandante, que estava empolgada com a volta de seu running back, Derrick Henry, viram os adversários brilharem e garantirem a vaga à final da conferência após 34 anos.


Comandados pelo quarterback Jow Burrow, o time de Cincinnati venceu no estouro do relógio, com um field goal de 51 jardas convertido por Evan McPherson.



Foto: 49ers

Depois da primeira zebra dos playoffs, chegou a vez do Green Bay Packers confirmar o seu favoritismo dentro de casa contra os 49ers. No entanto, com uma defesa extremamente sólida, liderada por Nick Bosa, a equipe de San Francisco anulou as investidas do quarterback Aaron Rodgers, fazendo com que os seus parceiros, Davante Adams e Aaron Jones, não aparecessem na partida.


Dentro de um congelado Lambeau Field, os 49ers se doaram ao máximo para garantirem o acesso à final da National Football Conference (NFC). Mesmo com o running back Deebo Samuel lesionado, o jogador foi o responsável por colocar os visitantes em ótima posição de campo para chutarem o field goal da vitória, eliminando o melhor time da temporada regular da NFL.




E as zebras não pararam por aí. No início da tarde deste domingo, os Buccaneers, atuais campeões do Super Bowl, receberam os Rams, mas foram derrotados em pleno Raymond James Stadium por 30 a 27. A equipe de Los Angeles havia aberto 27 a 3 no terceiro quarto, porém entregaram dois turnovers e erraram um field goal quando Tampa ensaiava uma reação.


Jogando contra um dos melhores quarterbacks de todos os tempos, os Rams não poderiam oferecer melhores condições para Tom Brady, que não brincou em serviço e empatou o jogo faltando 42 segundos para encerrar a partida. Mas, com dois passes longos efetivos de Matt Stafford, os visitantes selaram a vitória após Matt Gay acertar um field goal de 30 jardas, impedindo mais uma virada histórica na carreira de Brady.



Foto: Chiefs

Para fechar com chave de ouro o "Divisional Round" desta temporada, o Buffalo Bills foi à Kansas visitar os Chiefs, que haviam eliminado o mesmo adversário em 2021. Desta vez, Josh Allen e companhia, um pouco mais experientes, não deram paz aos mandantes, concretizando um dos melhores jogos dos playoffs da NFL de todos os tempos.


Faltando somente um minuto para terminar o confronto, o quarterback Josh Allen conduziu o seu time para uma campanha de touchdown, o que praticamente colocaria os Bills na final da AFC. Entretanto, ninguém pode duvidar da capacidade de Patrick Mahomes, que, faltando 12 segundos para acabar a partida, comandou o ataque dos Chiefs para uma posição favorável de field goal, deixando tudo igual no Arrowhead Stadium.



Foto: Chiefs

Na prorrogação, o quarterback da casa brilhou novamente com um passe espetacular para o touchdown de Travis Kelce, concedendo a vitória aos mandantes depois de um jogo memorável e insano.



Foto: NFL

Após os resultados inesperados, qual é a expectativa para as finais das conferências? Será que veremos mais zebras por aí? No próximo domingo (30), os Bengals visitam os Chiefs, enquanto as melhores defesas da temporada se enfrentam em Los Angeles, onde os Rams terão pela frente os 49ers. Diante disso, quem irá para o Super Bowl LVI?

(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg
bottom of page