• Henrique Chiapini Pereira

Ponte Preta vira sobre o Santos e está na semifinal do Paulistão

Na noite dessa quarta-feira, 30, Santos e Ponte Preta realizaram o último confronto das Quartas de Finais do Campeonato Paulista. De virada, a "Macaca" venceu por 3 a 1. O triunfo consagrou a terceira vitória consecutiva da equipe de Campinas que, não só fugiu do rebaixamento, como também garantiu uma vaga entre os quatro melhores times do estado.



Foto: Luiz Guilherme Martins


Com apenas 2 minutos de jogo, Bruno Rodrigues já havia acertado o travessão de Vladimir. Porém, 3 minutos depois, Soteldo fez uma ótima jogada individual pela esquerda e cruzou para Marinho, que abriu o placar na Vila Belmiro. Após o começo eletrizante, ocorreram muitas interrupções. Somente no primeiro tempo, o árbitro, Salim Fende Chavez, assinalou 20 faltas: 11 do Santos e 9 da Ponte Preta. Em uma dessas infrações, Marinho recebeu o cartão vermelho, porque havia deixado o braço no rosto do adversário. Essa foi a quarta expulsão do "Peixe" nos últimos quatro jogos: Jobson, contra o São Paulo; Sánchez, contra o Santo André; Uribe, contra o Novorizontino e Marinho, ontem, completando a lista.



Foto: Reprodução/SantosFC


Vendo a situação favorável para o seu time, João Brigatti, técnico da "Macaca", resolveu fazer duas alterações ofensivas simultâneamente, a fim de aproveitar a superioridade numérica na partida. Com isso, logo aos 4 minutos do segundo tempo, Bruno Rodrigues cabeceou entre as pernas de Vladimir, empatando o duelo. O goleiro do Santos, por sua vez, estava em uma péssima noite. Aos 15 minutos, Moisés virou o jogo para a Ponte Preta, após Vladimir espalmar no pé do atacante. Sem conseguir esboçar reação, João Paulo sacramentou a vitória para os visitantes, com um golaço de fora da área.


Classificada para a semifinal, a Ponte Preta enfrentará o Palmeiras, no próximo domingo (2). Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Enquanto isso, o Santos só voltará a campo daqui a duas semanas, quando jogará contra o Red Bull Bragantino, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

9 visualizações

Receba nossas atualizações.

  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Giro Esportivo.