(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

Primeira rodada do Grupo C tem Arábia Saudita na liderança e Argentina na lanterna

Nesta terça-feira (22), as seleções do Grupo C da Copa do Mundo estrearam na competição. A surpresa ficou por conta da Arábia Saudita, que assume a liderança após vencer a Argentina de virada. Já no outro jogo, México e Polônia não saíram do zero no estádio 974.


Foto: Clive Brunskill/Getty Images

Saiu a primeira zebra da Copa! Na manhã desta terça-feira, a Argentina sofreu uma virada histórica para a Arábia Saudita, se complicando no Grupo C. Liderados por Lionel Messi, o craque colocou os sul americanos na frente no placar, mas viu os árabes empatarem e virarem no segundo tempo, confirmando a primeira derrota dos argentinos depois de 36 jogos de invencibilidade.


Com a derrota, os hermanos precisam vencer o México no próximo sábado (26) para não pensarem em eliminação precoce na Copa do Mundo. Já a Arábia Saudita, que nunca se classificou para as oitavas do torneio, começa a sonhar com essa possibilidade.


Foto: IstoÉ

Poucas horas depois, México e Polônia se enfrentaram para fechar a primeira rodada do Grupo C. Teoricamente, ambas as seleções brigariam pela segunda colocação do grupo, mas, com a derrota da Argentina, fica tudo em aberto.


Nos 45 minutos iniciais, pouco se viu das duas equipes, mesmo tendo os mexicanos levemente superiores na partida. Já na segunda etapa, os poloneses estiveram mais presentes no ataque, porém sem nenhuma objetividade.


O lance mais perigoso e conclusivo do jogo foi o pênalti marcado sobre Robert Lewandowski, em que ele mesmo cobrou, mas parou em Ochoa. Este, por sinal, é considerado um goleiro épico em Copas do Mundo, se sobressaindo nos torneios da FIFA e dificultando a vida dos rivais.


Enquanto o México encara a Argentina no próximo sábado, a Polônia terá pela frente a Arábia Saudita, que é, surpreendentemente, a líder do Grupo C.

(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg