top of page
(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

Quarta rodada do Brasileirão alegra torcedores dos clubes de São Paulo

Athletico-PR 0x1 Palmeiras



Foto: Estadão


Nessa quarta-feira, 19, o Athletico-PR enfrentou o Palmeiras na Arena da Baixada. Buscando manter-se nas primeiras colocações e amenizar a derrota diante do Santos, o rubro-negro paranaense pressionou desde o início da partida, contudo não soube aproveitar as oportunidades criadas e já nos acréscimos teve o insucesso decretado.


Em um primeiro tempo de pouca movimentação, as emoções ficaram reservadas para a etapa complementar. Aos 8 minutos, em um lance de muita reclamação, Léo Cittadini recebeu o passe de Geuvânio e foi derrubado na área por Patrick de Paula. Posteriormente à revisão feita pelo VAR, Caio Max Augusto Vieira, o árbitro do confronto, não marcou a infração.


O segundo tempo ganhava tons de um verdadeiro duelo pelos três pontos e as idas às zonas ofensivas, por ambos os plantéis, eram cada vez mais frequentes.


Em nova tentativa, Weverton, arqueiro palmeirense, tentou ligação direta para o ataque, Rony dominou e acionou Lucas Lima. O jogador meio-campista bateu forte, sem chances para defesa do goleiro athleticano. O árbitro de vídeo entrou em ação novamente, agora anulando o gol do Palmeiras por impedimento.


Vanderlei Luxemburgo, nome de destaque entre os treinadores brasileiros, fez uma análise acerca do jogo dos seus comandados. Percebendo uma defasagem na elaboração do último toque para a conclusão das jogadas, o técnico investiu em Raphael Veiga. O meia, ex-Athletico, entrou e, aos 47 minutos, na sequência do lance pelo lado esquerdo do ataque palmeirense, marcou o gol da vitória alviverde. Esse foi o primeiro triunfo do clube paulista no Campeonato Brasileiro 2020.



Foto: Palmeiras

 

Corinthians 3x1 Coritiba



Foto: Estadão


Na busca por mais um título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians não obteve bons resultados nas primeiras partidas que realizou. Com retrospecto de uma derrota e um empate contra Atlético-MG e Grêmio, respectivamente, e um jogo a menos, os alvinegros encararam o Coritiba pela quarta rodada, na Arena Itaquera, em São Paulo.


O time da Região Sul Brasileira vindo de três derrotas e ocupando o último lugar na tabela da competição, teve as melhores iniciativas da primeira etapa. Todavia, após a perda de Yan Sasse, expulso por uma cotovelada em Araos, viu o Corinthians tornar-se superior.



Foto: Uol


Aos 27 minutos, em pênalti assinalado pelo árbitro, teve a oportunidade de colocar o 'Timão' na frente do marcador. Na primeira cobrança, o atacante foi parado pela defesa de Wilson. Por deslocar um dos pés da linha do gol, a penalidade teve que ser refeita. O mesmo atleta cobrou e o arqueiro coxa-branca impediu o gol novamente.



Foto: Globo Esporte


Foto: Uol


O Corinthians incessantemente chegava ao ataque coritibano e, aos 37 minutos, Léo Natel contou com o desvio do defensor adversário para abrir o placar.



Foto: OneFootball


O Coritiba, com um jogador a menos, chegou ao empate com Sassá. O camisa 99 recebeu um cruzamento de William Matheus e só empurrou para a meta defendida por Cássio.



Foto: Uol


Mas a vitória já estava destinada ao alvinegro. Na volta para a segunda etapa, o Corinthians soube se impor e aproveitar as dificuldades do rival. Em um lançamento de Araos, desviou de cabeça para recolocar o 'Timão' na frente do marcador. Para fechar a brilhante noite corintiana, Lucas Piton encontrou Gustavo Mosquito, que se adiantou perante aos zagueiros para anotar o último tento da partida.



Foto: Rede Pioneira


Foto: Uol

 

Sport 0x1 Santos



Foto: Portal Brasil


Nessa quinta-feira, 20, Sport e Santos realizaram o embate pelos três pontos na Ilha do Retiro.


Buscando a manutenção das vitórias, o 'Peixão' enfrentou um forte plantel. Em um primeiro tempo de total equilíbrio, com boas possibilidades para ambos, o clube recifense obteve as chances mais claras para inaugurar o marcador. Porém, na etapa final, os visitantes conquistaram o desfecho esperado.


Nome da temporada santista, Marinho comandou as idas ao último terço do campo e viu Soteldo quase abrir o placar, em um chute por cobertura. Mas tudo já estava escrito. Aos 31 minutos, o atacante recebeu passe pelo lado direito e, de forma brilhante, finalizou, colocando a bola no ângulo superior de Mailson.



Foto: JC Uol


Com a segunda vitória consecutiva, o Santos ocupa o quinto lugar na competição, ficando apenas dois pontos atrás do líder, Vasco.


 

São Paulo 1x1 Bahia



Foto: Estadão


Para fechar a quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrentou o Bahia no Morumbi.

A fim de se livrar da má fase, o tricolor paulista aproximou-se de mais uma derrota. No minuto 16 da etapa inicial, Rodriguinho foi derrubado na área e o VAR indicou pênalti a favor do Bahia. Gilberto cobrou e Tiago Volpi impediu, operando uma grande defesa.



Foto: Globo Esporte


Seguidamente à penalidade máxima, os paulistas não esboçaram qualquer tipo de reação e, aos 20 minutos, Rossi foi lançado, marcando o primeiro gol da partida.



Foto: Globo Esporte


Em acordo com o Grêmio, o São Paulo adquiriu o atacante Luciano, em troca do meia, Éverton. O atleta, ex-tricolor gaúcho, chegou e já demonstrou eficácia no seu trabalho. Após o cruzamento de escanteio de Reinaldo, Gonzalo Caneiro desviou e Luciano empatou.



Foto: Plantão dos Lagos


Insatisfeitos com a situação em que o clube se encontra, os torcedores pedem o desligamento de Fernando Diniz e do Presidente, Leco. O time paulista está há cinco anos sem conquistar um título. Agravando ainda mais a situação, Alexandre Pato rescindiu o seu contrato com o tricolor e encontra-se na mira do Internacional, mas o jogador refuta as negociações.



Foto: Globo Esporte


Próximos jogos:


Domingo, 23 de agosto


16:00


Palmeiras x Santos

Bragantino x Coritiba


19:00


Sport x São Paulo



*O Corinthians, a pedido da TV Globo, não entrará em campo contra o Fortaleza, neste final de semana. A partida será realizada na quarta-feira, 26, às 21h30, na Arena Itaquera.




Por: Marcos Moreira

Edições: Henrique Chiapini

(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg
bottom of page