Na tarde desta terça-feira (13), Bayern de Munique e Barcelona mediram forças na Allianz Arena em jogo válido pela Liga dos Campeões. Embora o primeiro tempo tenha sido movimentado, foi apenas na segunda etapa que a rede balançou. Com os gols de Lucas Hernández e Sané, os donos da casa venceram a equipe catalã por 2 a 0, seguindo com 100% de aproveitamento no torneio.
Não teve "Lei do Ex" em Munique. No retorno de Lewandowski à Alemanha, o craque polonês não conseguiu furar a defesa de seu ex-clube. Não foi por falta de oportunidade, porque o centroavante teve, no mínimo, duas chances de colocar o Barça na frente do placar no primeiro tempo.
Como o velho ditado diz, "quem não faz, leva", os visitantes puderam sentir na pele a veracidade do provérbio. No retorno do intervalo, mais precisamente aos cinco minutos, Lucas Hernández subiu mais alto do que toda a zaga do Barcelona para colocar os alemães em vantagem. Foram precisos somente mais quatro minutos para Sané aumentar o marcador e definir a partida em Munique.
Se Lewandowski sentiu saudades da sua velha equipe, nós não sabemos, mas a torcida do Bayern parece não dar muita confiança à saída do craque, pois não foi ouvida uma vaia sequer vindo da arquibancada quando o ex-jogador dos Bávaros tocava na bola.
Os gols também não estão fazendo tanta falta assim para os mandantes, já que estão na liderança do Grupo C da Liga dos Campeões, com quatro tentos marcados e nenhum sofrido. Estamos presenciando uma nova era pós-Lewa, mas será que vai durar até o final da competição?
留言