Com um investimento altíssimo, os Los Angeles Rams se tornaram bicampeão do Super Bowl após 22 anos na fila de espera. Liderados pelo wide receiver Cooper Kupp e pelo defensive tackle Aaron Donald, além de contar com um elenco recheado de estrelas, os Rams venceram o Cincinnati Bengals por 23 a 20 dentro de sua casa, no SoFi Stadium.
Esta foi a segunda vez na história que uma equipe da NFL vence o Super Bowl dentro de seu estádio. A primeira aconteceu justamente na temporada passada, quando Tom Brady e companhia foram campeões com o Tampa Bay Buccaneers em pleno Raymond James Stadium.
Diante de 70.240 pessoas vacinadas contra a Covid-19, os Rams exibiram um verdadeiro espetáculo no começo do jogo. Com Odell Beckham Jr inspirado, os donos da casa chegaram a abrir 10 pontos de vantagem, mas perderam fôlego quando o mesmo jogador se lesionou e não voltou mais para a decisão.
Aproveitando a queda de rendimento dos Rams, os Bengals anotaram 17 pontos em sequência. Após o intervalo, o time de Los Angeles parecia não ter voltado para campo, pois estava completamente submisso aos fortes ataques liderados por Joe Burrow. Porém, no último e decisivo quarto, Cooper Kupp e Aaron Donald foram os responsáveis pela virada heroica dos Rams.
Enquanto Kupp, eleito o melhor jogador ofensivo da temporada e MVP do Super Bowl anotou o touchdown da vitória, Donald levou o quarterback Jow Burrow ao chão para interromper o sonho do primeiro título dos Bengals na história da NFL. Foram mais de 30 anos sem alcançar o feito de chegar a uma decisão, mas pode ter certeza que a equipe de Cincinnati fará de tudo para retornar na próxima temporada.
Comentários