top of page
(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

Richarlison anota golaço e comanda vitória brasileira na estreia da Copa

O último jogo da primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo aconteceu na tarde desta quinta-feira (24) entre Brasil e Sérvia no estádio Lusail. Com dois gols de Richarlison, a seleção canarinha venceu por 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo G, ultrapassando a Suíça, que superou os camaroneses por 1 a 0.


Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP

Dominante durante os 90 minutos, a equipe comandada por Tite confirmou a sua supremacia e não deu chances para a Sérvia reagir na partida. Embora estivesse melhor já no primeiro tempo, os sul-americanos não conseguiam furar a defesa adversária, mas já mostravam o que estava por vir na segunda etapa.


Depois de uma boa jogada de Neymar, Vinícius Júnior finalizou e o goleiro Milinkovic-Savic rebateu nos pés de Richarlison, que empurrou para o gol vazio, colocando o Brasil na frente do placar. Com o resultado negativo, os sérvios não viam outra alternativa a não ser buscar o empate, porém, consequentemente, deixavam espaços abertos na defesa, favorecendo os ponteiros brasileiros.


Foto: Divulgação/FIFA

Após Vinícius Júnior arrancar pela esquerda, o jogador do Real Madrid encontrou Richarlison no meio da área, que dominou e emendou um lindo voleio no canto direito de Savic, que nada pôde fazer. Minutos depois, Neymar recebeu uma entrada forte do adversário e teve que ser substituído, preocupando a todos, já que o craque canarinho sofreu bastante nas últimas duas Copas.


A ótima estreia brasileira causa uma excelente impressão na torcida, pois a seleção foi extremamente predominante contra a Sérvia. No entanto, também há a preocupação por, possivelmente, não ter a presença de Neymar no próximo jogo, o que pode quebrar um pouco o desempenho do time.

(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg
bottom of page