(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

São Paulo tenta, mas Flamengo vence e abre grande vantagem na semifinal da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (24), São Paulo e Flamengo se enfrentaram pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Assim como aconteceu na Neo Química Arena, os rubro-negros saíram do Morumbi com dois gols de diferença e encaminharam a classificação para a final do torneio. João Gomes, Gabigol e Everton Cebolinha marcaram para os visitantes, e Rodrigo Nestor descontou para os donos da casa.


Foto: Marcos Ribolli

O placar não condiz com o que foi apresentado dentro de campo. Porém, a abrupta qualidade técnica dos jogadores do Flamengo foi primordial para, praticamente, decidir o confronto nos primeiros 90 minutos de embate. Nos poucos ataques construídos pelo time de Dorival Júnior, três bolas morreram no fundo das redes, enquanto o São Paulo precisou de 26 finalizações para apenas uma ultrapassar o goleiro Santos.


Em relação a coletividade, como disse o técnico Rogério Ceni na entrevista pós-jogo, realmente a sua equipe foi superior, mas encontrou muitas dificuldades para quebrar a linha de marcação rubro-negra. Foram 18 interceptações realizadas pelos cariocas, e, mesmo possuindo menos posse de bola, cometeram somente nove faltas, cinco a menos do que os mandantes.


Foto: Marcos Ribolli

No entanto, não foi só a defesa flamenguista que impediu os gols do São Paulo, mas também a trave e o goleiro, evitando um resultado mais amplo. Quando não era essa combinação, a bola simplesmente desviava no meio do caminho e ia em direção a linha de fundo. Ao todo, os tricolores tiveram 17 escanteios contra dois dos adversários, porém nenhum foi efetivo, causando impaciência na torcida presente no Morumbi.


Ao contrário da partida contra o Corinthians pela Libertadores, o Flamengo não teve o domínio do jogo, mas foi cirúrgico para matar o duelo. Agora, no dia 14 de setembro, o São Paulo precisa vencer por mais de dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, se não o time carioca avança mais uma vez para a final da Copa do Brasil.

(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg