• Henrique Chiapini Pereira

See you “Son”, Arsenal!

Maior clássico londrino agitou a rodada do Campeonato Inglês.



Foto: Instagram/Tottenham


Em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, o Tottenham venceu o clássico contra o Arsenal, e ultrapassou o maior rival na tabela. O time vencedor ocupa a oitava posição, com 52 pontos, e o perdedor está a uma colocação abaixo, com 50 pontos.


Ambas as equipes, devido a uma série de maus resultados, infelizmente não estão mais na disputa pela tão sonhada vaga para a UEFA Champions League 2020/21. Agora, os times londrinos almejam a classificação para a UEFA Europa League.


Esse jogo foi marcado pelo encontro entre os dois novos técnicos de Tottenham e Arsenal, José Mourinho e Mikel Arteta, respectivamente. A partida se tornou inédita por ser o primeiro North London Derby, na nova casa dos Spurs.


O North London Derby teve início com a mudança do Arsenal para o Norte de Londres, quando começou a jogar em Highbury, distrito próximo ao estádio do rival.

Os times se enfrentaram em um total de 188 vezes, com 77 vitórias para o Arsenal, 59 para o Tottenham e 52 empates.


Por parte dos torcedores, que não puderam estar presentes na partida, em decorrência do novo Coronavírus, foi relembrado o St Totteringham’s day, quando é comemorado o dia da confirmação em que o Tottenham fica abaixo do Arsenal na classificação do Campeonato Inglês. Entretanto, o jogo acabou melhor para os donos da casa, que viram os Gunners ficarem atrás na tabela.


Em um primeiro tempo parelho, Tottenham e Arsenal empataram em 1 a 1. As equipes obtiveram inúmeras chances, 11 no total, mas foi o visitante que saiu na frente. Após um erro de Aurier, aos 16 minutos, Lacazette abriu o placar. No lance seguinte, aos 18 minutos, Kolasinac recuou mal para David Luiz e, Heung Min Son, aproveitando, igualou o marcador.



Foto: Instagram/Arsenal


Na segunda etapa, mesmo com a supremecia do Arsenal, o Tottenham conseguiu a virada. Aos 36 minutos, após uma cobrança de escanteio de Son, Alderweireld desviou de cabeça, estufando as redes e dando a vitória para os Spurs.



Foto: Instagram/Tottenham


Na próxima quarta-feira, 15, às 16h15, o Arsenal terá outro clássico pela frente, quando enfrentará o Liverpool, no Emirates Stadium. No mesmo dia, às 14h, o Tottenham jogará com o Newcastle, no St James' Park.




Por: Marcos Moreira

Edição: Henrique Chiapini

56 visualizações

Receba nossas atualizações.

  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Giro Esportivo.