top of page
(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

Sem Dinamarca e México, Copa do Mundo terá Austrália e Polônia nas oitavas

A segunda quarta-feira (30) de Copa do Mundo foi bastante agitada no Catar. Desta vez, as seleções do Grupo C e D entraram em campo para definir os classificados para a próxima fase do torneio.


Mais cedo, a Austrália fez 1 a 0 na Dinamarca, se classificando junto com a França. No final da tarde, a Argentina se recuperou e alcançou a liderança do seu grupo, seguido pela Polônia, que conseguiu avançar graças ao maior saldo de gols em relação ao México.


Foto: Adrian Dennis/AFP

Com o time completamente reserva, a atual campeã do mundo foi derrotada para a Tunísia no Estádio da Cidade da Educação. Wahbi Khazri fez o único gol da partida, concedendo a primeira vitória dos africanos na competição. Porém, o triunfo não foi o suficiente para levá-los adiante na Copa, pois a Austrália venceu a Dinamarca e ficou com a segunda colocação do grupo.


Foto: Robbie Jay Barratt/Getty Images

Por enquanto, a grande surpresa negativa desta edição do torneio é a Dinamarca. A enorme lentidão e apatia da equipe fez com que os europeus não conseguissem sequer chegar às oitavas. Cotada para avançar sem dificuldades, a seleção liderada por Eriksen não venceu nenhuma partida, fazendo com que a sua eliminação fosse merecida. A Austrália, por sua vez, chega à próxima fase pela segunda vez na sua história.


Foto: Divulgação/FIFA

Nos jogos das 16h, a favorita Argentina não fez feio, passou por cima da Polônia e chegou à liderança do Grupo C. O confronto foi de um time só, porque a equipe liderada por Lewandowski abdicou de desempenhar o seu futebol, deixando os hermanos muito confortáveis no duelo. O 2 a 0 acabou saindo barato para uma seleção que abriu mão de jogar.


Foto: Alberto Lingria/Reuters

Entretanto, simultaneamente, o México estava encarando a Arábia Saudita, que, se perdesse por três gols de diferença, a Polônia não tinha mais chances de se classificar. Mas, no final, os árabes fizeram um gol que tirou os latinos da briga, sendo superados pelo saldo de gols para os poloneses.


O resultado faz com que a Argentina encare a Austrália nas oitavas de final, enquanto a Polônia terá pela frente a gigantesca França.

(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg
bottom of page