top of page
(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

Sonho do hexa brasileiro é adiado por uma das eliminações mais dolorosas dos últimos tempos

A série de comemorações poderia ter dado início na tarde desta sexta-feira (09) e ter se estendido durante todo o final de semana, mas a decepção veio na última cobrança da disputa por pênaltis. Depois de empatar por 1 a 1 na prorrogação, a Croácia avançou para a semifinal, adiando mais uma vez o sonho do hexa brasileiro.


Foto: Anne-Christine/AFP

A história de 2018 se repetiu, porém, desta vez, de uma forma mais dolorosa do que na Copa do Mundo passada, quando o Brasil foi eliminado para a Bélgica também nas quartas de final. A diferença daquela queda para esta é que a expectativa deste ano era ainda maior, porque estávamos mais preparados, além de possuir um elenco mais qualificado em comparação com outros tempos.


Talvez a palavra "preparados" soe com uma certa ironia, já que estamos fora do maior torneio internacional de futebol, mas é inegável a experiência trazida por cada jogador, atuando nas principais ligas europeias e no mais alto nível do esporte mundial. Nesse caso, a pressão pode ter existido nesta edição da Copa, porém não foi determinante para a eliminação diante da Croácia.


Foto: Divulgação/FIFA

É difícil apontarmos para um erro específico e crucificá-lo, tentando achar algum culpado no meio de tantos deslizes. A verdade é que não fomos bem neste torneio. Sim, tivemos alguns momentos de glória, como o próprio jogo contra a Sérvia, na estreia, e no primeiro tempo do confronto passado contra a Coréia, mas é fato que não houve uma sequência estável.


Nesta sexta, enfrentando a Croácia, por exemplo, o Brasil não conseguiu jogar. Os europeus, por sua vez, queriam que o desfecho fosse o mesmo que tomou, visto que já haviam vencido o Japão nas penalidades. Além disso, não foi diferente em 2018, quando os croatas também chegaram na final depois de várias disputas por pênaltis. Será que neste ano se repetirá?

(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg
bottom of page