Durante a madrugada da última terça-feira (02), às 3h39, Henry Ruggs III, jogador do Las Vegas Raiders, se envolveu em um acidente de carro com uma vítima fatal em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos. Ele dirigia a 251 km/h na hora do acidente.
Henry Ruggs III, de 22 anos, veio da faculdade do Alabama e foi draftado em 2020. O jogador mais rápido no NFL 2020 Combine foi selecionado pelo Las Vegas Raiders na primeira rodada do 2020 NFL Draft.
O wide receiver foi acusado de dirigir embriagado, quando estava em um Chevrolet Corvette no momento em que se chocou na traseira de um Toyota Rav4. A vítima era uma mulher de 23 anos, que estava acompanhada de seu cachorro. A justiça de Nevada estabeleceu uma fiança de 150 mil dólares; o julgamento foi marcado para o dia 10 de novembro, e a promotoria pede pena máxima (20 anos).
Na noite daquele dia, Henry Ruggs foi cortado do time. Em um comunicado oficial emitido pela equipe de comunicação dos Raiders, eles lamentaram as perdas das vidas e se mostraram chocados com o ocorrido, mandando pensamentos e orações de todo o time para a família das vítimas.
Porém, não é de hoje que a franquia de Las Vegas vem sofrendo com a maré de azar. Durante uma investigação em andamento acerca das denúncias de assédio sexual no Washington Football Team, foram encontrados e-mail racistas enviados por Jon Gruden, técnico do Las Vegas Raiders, para o então executivo de Washington, Bruce Allen, em 2011.
Durante o domingo (11), foram publicados novos e-mails que o técnico enviou, contendo linguagem racista, homofóbica e misógina. Na noite de segunda-feira (12), a franquia confirmou que Jon Gruden não era mais o técnico da equipe. No mesmo dia, o Tampa Bay Buccaneers, time de Tom Brady, anunciou a remoção de Gruden do “Anel da Honra”.
Os mais supersticiosos afirmam que essa “maré de azar” começou em 2017, quando houve a realocação da equipe de Oakland para Las Vegas, que distanciou o time dos fãs.
São tempos sombrios para o Las Vegas Raiders.
Kommentarer