top of page
(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

Futebol bem apresentado no Rio de Janeiro, já em Fortaleza...

A rodada 10 do Campeonato Brasileiro teve bons jogos no Rio de Janeiro, já em Fortaleza nem tanto.


No clássico carioca, disputado no Nilton Santos, o Vasco venceu o Botafogo e retornou ao G-4 da competição, jogando o rival para a zona de rebaixamento. No Maracanã, o Fluminense venceu o Corinthians e agravou a crise do 'Timão'. Enquanto isso, o Flamengo visitou o Ceará e foi derrotado por 2 a 0 no Castelão.



 


Fluminense 2x1 Corinthians



Na tarde deste domingo, 13, Fluminense e Corinthians entraram em campo precisando retomar o caminho da vitória. Vindo de derrota para o Palmeiras e, consequentemente, gerando a demissão do técnico Tiago Nunes, o 'Timão' acentuou ainda mais a sua crise. Com dois gols de Nenê, os tricolores não encontraram dificuldades para vencer um Corinthians totalmente desorganizado.



Foto: Lucas Merçon/FFC


Na tentativa de lidar com as suas recentes perdas, o Fluminense se reestrutura jogo após jogo. A venda de Gilberto já havia trazido "dor de cabeça" para Odair Hellmann. Com poucas opções no banco de reservas, o técnico foi forçado a utilizar Igor Julião. No entanto, o lateral cometeu uma série de erros defensivos que custaram caro ao time. Com isso, Odair precisou buscar um jogador da base para suprir a necessidade da equipe profissional - Calegari.



Foto: Lucas Merçon/FFC


Um mês após a negociação de Gilberto para o Benfica, o treinador tricolor perdeu Evanilson para o Porto. Dessa vez, a "dor de cabeça" será ainda maior, pois Marcos Paulo e Felippe Cardoso não estão rendendo o desejável. Nesse caso, Nenê vem sendo o homem-gol do time. Jogando por trás do centroavante, o meio-campista veterano não tem mais a necessidade de marcar os adversários, tendo apenas a função de atacar, quando for acionado. É nesse esquema tático que o craque tem feito tantos gols. Contando os dois contra o Corinthians, Nenê chegou a 17 tentos, superando Gabriel (Flamengo) e Léo Gamalho (CRB) e se tornando o maior artilheiro do Brasil na temporada.


Antes do estreante Danilo Barcelos ser expulso, Otero era o único jogador que levava perigo ao gol defendido por Muriel. Em duas cobranças de falta no primeiro tempo, o venezuelano causou preocupação nos tricolores. Mas foi só. O Corinthians demonstrou extrema dificuldade na construção das suas jogadas, evidenciando uma total desorganização dentro de campo.


Ainda sem técnico, o 'Timão' soma três jogos sem vitória. Precisando reencontrar o caminho da felicidade, a equipe paulista enfrentará o Bahia, amanhã, às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro - partida que havia sido adiada. Já o Fluminense, com a confiança recuperada, terá pela frente o Atlético Goianiense, também amanhã às 21h30, no primeiro jogo da quarta rodada da Copa do Brasil.



 


Ceará 2x0 Flamengo



Em um confronto sem muitas emoções, o Ceará venceu o Flamengo e interrompeu a série de vitórias dos rubro-negros. O triunfo levou o 'Vozão' a nona colocação, podendo ser ultrapassado por Atlético Goianiense e Grêmio - ambos têm um jogo a menos. Já o time carioca foi alcançado pelo Vasco e está fora do G-4.



Foto: Kid Jr/SVM


As mudanças efetuadas pelo técnico Domenèc Torrent não surtiram os efeitos desejados e o Flamengo acabou saindo derrotado da Arena Castelão, em Fortaleza. Além das ausências de Diego Alves, Filipe Luís, Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha, o treinador optou por iniciar a partida sem Rodrigo Caio e Diego, que haviam sido titulares na rodada passada. Com as entradas de Vitinho e Michael nas pontas e Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê na defesa, o Flamengo estava nitidamente enfraquecido.



Foto: Kid Jr/SVM


Das poucas vezes que os rubro-negros chegaram ao ataque, Gabriel desperdiçou. Everton Ribeiro pouco tocou na bola, pois estava em uma posição desconfortável dentro de campo. Enfim, o time carioca estava fadado a derrota. É evidente que, nessa temporada, atípica por conta da longa paralisação devido ao novo coronavírus, os treinadores terão trabalhos mais difíceis, pois as modificações nas equipes serão recorrentes. Porém, Domenèc tem insistido em escalar e substituir jogadores que não rendem há muito tempo, causando revolta na torcida.


Nada a ver com isso, o Ceará aproveitou a deficiência defensiva do Flamengo para marcar dois gols, em um intervalo de seis minutos, e sair com a vitória. Amanhã, o 'Vozão' terá pela frente o Brusque, no primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil. E, nesta quinta-feira, 17, o Flamengo visitará o Independiente del Valle, buscando se manter na liderança do Grupo A da Libertadores da América.



 


Botafogo 2x3 Vasco



Com os gols de Ribamar, Cano e Ygor Catatau, o Vasco venceu o Botafogo e retornou ao G-4 do Brasileirão. Matheus Babi marcou duas vezes para o 'Glorioso' e quase empatou a partida nos minutos finais, porém Fernando Miguel fez uma brilhante defesa para impedir a igualdade no marcador. A derrota levou o Botafogo ao décimo sétimo lugar, entrando de vez na zona de rebaixamento.



Foto: Ricardo Moraes/Reuters


Na noite deste domingo, 13, o Vasco venceu o seu primeiro clássico na temporada. O artilheiro Germán Cano deixou a sua marca e, logo na sequência, Ygor Catatau decretou o triunfo cruz-maltino. Entretanto, não foi um jogo fácil para os visitantes. O Botafogo, por sua vez, construiu boas oportunidades ofensivas, até mesmo após sofrer dois gols consecutivos. Com a entrada de Kalou, o time de General Severiano ganhou força no ataque. Jogando "em cima" de Yago Pikachu, o marfinense criou chances claras de gol. Tanto que o segundo tento da equipe de Paulo Autuori começou nos pés do craque, servindo Matheus Babi, sem goleiro, para descontar o placar. O jogo poderia ter terminado empatado, se não fosse Fernando Miguel para salvar o Vasco aos 42 minutos do segundo tempo, com uma defesa milagrosa à queima roupa na finalização de Babi.



Foto: André Durão/ge


Agora, as duas equipes ficarão frente a frente novamente na próxima quinta-feira, 17, às 20h30, para disputar o primeiro jogo da quarta rodada da Copa do Brasil.

(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg
bottom of page