• Henrique Chiapini Pereira

Tranquilidade e soberania: Flamengo impõe sua superioridade e vence o Boavista

Com pleno domínio do início ao fim, o Flamengo vence o Boavista e se garante na primeira colocação geral do Campeonato Carioca. No entanto, mesmo com uma pressão absurda, não foi uma tarefa fácil inaugurar o marcador. A equipe rubro-negra tentava, porém a retranca total do adversário impedia o progresso flamenguista.


Após muita insistência, Arrascaeta conseguiu concretizar um excelente passe para Pedro. O atacante, substituto de Gabigol, finalizou por baixo de Kléver, abrindo o placar no Maracanã. Mesmo com a derrota parcial, o Boavista não mudou seu estilo de jogo, permanecendo recuado, a fim de aproveitar algum erro adversário para contra-atacar. Contudo, quando o Flamengo deslizava em seus próprios equívocos, a posse de bola rapidamente era recuperada, dificultando a proposta estipulada pelo visitante.



Foto: Alexandre Vidal / Flamengo


No segundo tempo, tendo ótimas opções no banco de reservas, Jorge Jesus substituiu Éverton Ribeiro e Pedro, por Michael e Vitinho, respectivamente. Já que Bruno Henrique não estava em uma noite 'iluminada', os suplentes deram conta do recado. Com jogadas individuais, os atacantes conseguiram quebrar a barreira construída pelo adversário, alcançando muitas oportunidades de gol. Sabe-se que o resultado não condiz com a ampla superioridade imposta dentro de campo, pois foram inúmeras chances desperdiçadas pelos rubro-negros, ora por erros técnicos, ora por brilhantes defesas de Kléver. Os números apontam a supremacia do Flamengo na partida. Foram 21 finalizações, contra apenas 3 do Boavista, um mero espectador no gramado.



Foto: Alexandre Vidal / Flamengo


Após a partida, Jorge Jesus exaltou a imensa intensidade do seu time, afirmando não se importar com o adversário, porque a equipe jogará do mesmo modo contra todos. No próximo domingo, os rubro-negros fazem a semifinal da Taça Rio, tendo a vantagem do empate. O adversário será definido hoje. Nas contas da torcida, faltam mais duas vitórias para a conquista de mais um título.

9 visualizações

Receba nossas atualizações.

  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Giro Esportivo.