Na tarde deste domingo (14), Real Madrid e Barcelona voltaram a se encarar na final da Supercopa da Espanha, que foi sediada na Arábia Saudita. Com três gols de Vinicius Junior e um de Rodrygo, a equipe merengue venceu o seu maior rival por 4 a 1 e conquistou o torneio pela décima terceira vez em sua história.
O Real Madrid não encontrou dificuldades para levantar o seu primeiro troféu em 2024. Isso porque, logo aos 10 minutos de jogo, Vinicius Junior já havia estufado a rede adversária pela segunda vez no dia, se tornando o primeiro jogador no século a realizar esse feito no "El Clásico".
Embora estivesse abalado por ter sofrido dois gols no início da partida, o Barcelona precisava reagir. Após um lindo chute de primeira na intermediária, Lewandowski recolocou os catalães no duelo. No entanto, a tarde já tinha um nome a ser escrito na história do confronto: Vinicius Junior. O brasileiro sofreu o pênalti, e ele mesmo cobrou com maestria para aumentar a vantagem no placar novamente.
O ex-atacante do Flamengo é o primeiro jogador brasileiro a fazer um "hat-trick" em "El Clásico" desde Romário, quando o baixinho anotou três tentos contra o Real em janeiro de 1994.
Já no segundo tempo, Vinicius foi o alvo que ocasionou a expulsão de Ronald Araújo, participando ativamente de todos os lances importantes do jogo, até mesmo no quarto gol dos merengues, depois de Koundé cortar errado e a bola sobrar para Rodrygo fazer o dele.
O Real Madrid não deu chances para o Barcelona jogar, e a vitória elástica do time comandado por Carlo Ancelotti foi com bastante mérito, conquistando o décimo terceiro título do clube na Supercopa Espanhola.
Komentarze