A tarde desta quarta-feira (10) marcou a segunda semifinal da Eurocopa na Alemanha. No Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund, Inglaterra e Holanda estiveram frente a frente para decidir a última vaga para a final do torneio, que acontece no próximo domingo (14), às 16h, no Estádio Olímpico de Berlim. Com gol de Watkins aos 45 do segundo tempo, os ingleses superaram os adversários por 2 a 1, retornando à final da Euro.
Assim como no jogo entre Espanha e França, Inglaterra e Holanda começou pegando fogo. Logo aos 6 minutos, Xavi Simons roubou a bola de Declan Rice e acertou um lindo chute no ângulo de Pickford, que não conseguiu evitar o golaço do holandês. Entretanto, não demorou muito para o time de Southgate empatar o duelo.
Aos 15, Harry Kane sofreu um pênalti em que ele mesmo cobrou, convertendo com eficiência no canto direito de Verbruggen. A virada inglesa estava próxima de acontecer, mas Dumfries salvou a finalização de Foden literalmente em cima da linha. Ambos os jogadores voltaram a proporcionar lances perigosos para as suas equipes, acertando as traves dos dois lados do campo.
Na segunda etapa, foi surgir uma nova oportunidade de gol somente aos 19 minutos, quando Van Dijk obrigou Pickford a espalmar a bola para o lado. Até então, a partida estava parelha, com as duas seleções buscando tirar a igualdade do placar, mas também se defendendo para evitar a eliminação na Euro.
Aos 34, Southgate substituiu o artilheiro Kane por Oli Watkins, que mudou o cenário do jogo. Onze minutos depois de entrar, o atacante do Aston Villa recebeu de Palmer e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Verbruggen. A virada veio faltando 120 segundos para o fim, o que impossibilitou a reação holandesa.
A Inglaterra retorna à final da Eurocopa depois de amargar o vice-campeonato para a Itália em 2021. Desta vez, os Três Leões, assim conhecidos, vão enfrentar a Espanha, que derrotou a França por 2 a 1 nesta terça-feira (09).
Comentários