top of page
(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

Atlético vira sobre o Cruzeiro e é pentacampeão do Mineiro

Na tarde deste domingo (07), Cruzeiro e Atlético Mineiro voltaram a se enfrentar na busca pelo título do Campeonato Mineiro 2024. Na semana passada, o Galo chegou a abrir dois gols de vantagem no placar, mas sofreu o empate no segundo tempo. Desta vez, jogando a favor de sua torcida no Mineirão, a Raposa não conseguiu fazer jus ao seu mando de campo, sofrendo uma virada dolorosa por 3 a 1, e vendo o seu maior rival comemorar o 49ª título na competição.


Jogadores do Atlético comemoram virada e título do Campeonato Mineiro.
Foto: Fernando Moreno/AGIF

Precisando vencer para ser campeão, o Atlético parecia estar satisfeito com o resultado na primeira etapa. Paulinho teve a melhor chance de marcar no início do confronto, mas mandou a bola por cima do gol de Rafael Cabral. Já nos acréscimos, Hulk levou a melhor no embate contra Neris, mas o zagueiro se recuperou e desarmou o atacante na frente da baliza. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza nem sequer quis ouvir o VAR, estando convicto de sua decisão.


Do outro lado, o Cruzeiro tinha menos volume de jogo até o momento, mas conseguia se safar das poucas e boas investidas do Galo. Na volta do intervalo, Paulinho teve mais uma grande chance de tirar o zero do placar, só que Neris foi mais uma vez fundamental para evitar o gol do Atlético.


Matheus Vital aplaude torcida após marcar o gol contra o Atlético no Mineirão.
Foto: Agência i7

E como o velho dilema diz, quem não faz, leva. Aos 6 minutos, os "Matheus" apareceram para colocar o Cabuloso em vantagem na final. Em erro na saída de bola de Battaglia, Matheus Pereira cruzou para Matheus Vital cabecear no canto de Everson, fazendo 1 a 0 para a Raposa.


Hulk comemora seu gol de pênalti na virada do Atlético sobre o Cruzeiro.
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Porém, o time comandado por Gabriel Milito não estava morto. Minutos depois, foi a vez de Otávio levantar para Saravia desviar a pelota, encobrindo o goleiro e deixando tudo igual no Mineirão. Aos 31, o juiz assinalou um pênalti claro para o Atlético, em que Hulk foi para a cobrança e virou a partida para o Galo.


Após o tento, precisando ao menos de um empate para se sagrar campeão, o Cruzeiro foi para o tudo ou nada. O técnico Larcamón fez três substituições ofensivas, mas não bastou. Isso porque em um contra-ataque, Paulinho deixou Gustavo Scarpa sozinho, sem marcação, para avançar, driblar Rafael Cabral, e liquidar a decisão. O Clube Atlético Mineiro, pela quinta vez consecutiva, é pentacampeão do Campeonato Mineiro.

(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg
bottom of page