Em meio ao Carnaval, Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers mediram as suas forças no Super Bowl LVIII no Allegiant Stadium, em Las Vegas. Pelo segundo ano consecutivo, o time comandado por Andy Reid venceu o troféu Vince Lombardi, se igualando ao New England Patriots, que foi o último a alcançar esse feito, levando a melhor nas temporada 2002/2003 e 2003/2004.
Embora a temporada não fosse perfeita - longe disso -, os Chiefs são acostumados a mostrarem as suas forças nos playoffs, assim como as melhores equipes esportivas do mundo. Isso porque a franquia conta com a liderança de Patrick Mahomes, que chega ao seu terceiro título de Super Bowl na carreira.
Mesmo estando em sua pior temporada na NFL, com o maior número de derrotas e interceptações desde quando começou a atuar na liga, Mahomes se tornou, novamente, campeão. Ao seu lado, o excelente quarterback conta com jogadores de altíssimo nível, como Travis Kelce, Isaiah Pacheco, e o próprio Mecole Hardman, autor do touchdown que concedeu o quarto título da história de Kansas City.
Pelo caminho, Mahomes e companhia superaram o Miami Dolphins, o Buffalo Bills e o Detroit Lions. Enquanto isso, os 49ers tiveram que vencer o Green Bay Packers e o Baltimore Ravens, já que o time de Kyle Shanahan não disputou o Wild Card, por ter feito a melhor campanha de sua conferência.
Simplesmente, estamos assistindo a dinastia dos Chiefs na NFL. Nos últimos cinco anos, a franquia venceu três Super Bowls e foi vice em uma edição. O único jeito de frear essa equipe é não deixando chegar nos playoffs, pois, se isso voltar a acontecer, seguirá dando bastante trabalho aos rivais.
留言