Na tarde desta sexta-feira (22), os atuais campeões da Champions League e da Libertadores disputaram a final do Mundial de Clubes na Arábia Saudita. Com a vitória por 4 a 0 sobre o Fluminense, o Manchester City conquistou o seu primeiro título no torneio, encerrando o ano com chave de ouro.
A alegria brasileira durou pouco. Logo aos 40 segundos, o Manchester City aproveitou o primeiro erro do Fluminense para abrir o placar. Depois de Marcelo não conseguir dar sequência na jogada, Aké finalizou na trave de Fábio, mas a bola sobrou para Julián Álvarez, que não desperdiçou, fazendo o primeiro gol da decisão.
No entanto, os tricolores não sentiram tanto a desvantagem no marcador. Durante os 20 minutos seguintes, o time comandado por Fernando Diniz conseguiu trocar passes envolventes na defesa, chamando a equipe do City para o ataque. A zaga do Fluminense causou adrenalina em sua torcida, porém foi em um azar que saiu o segundo tento do Manchester.
Após tentar cruzar para dentro da área, Phil Foden contou com a sorte para ver a bola no fundo das redes. O dois a zero não parecia deixar os ingleses satisfeitos. O City continuava a pressionar e buscar mais. No segundo tempo, o jogo seguiu o mesmo, e foi assim que eles fizeram mais dois tentos, confirmando o favoritismo e vencendo pela primeira vez o Mundial de Clubes.
Comments