top of page
(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

Arias decide, marca duas vezes, e o Fluminense é campeão da Recopa Sul-Americana

Na noite desta quinta-feira (29), Fluminense e LDU entraram em campo, no Maracanã, para disputar a segunda partida da final da Recopa Sul-Americana. Precisando reverter um placar desfavorável, Jhon Arias decidiu, fazendo dois gols no segundo tempo para coroar o primeiro título da Recopa Sul-Americana na história da equipe das Laranjeiras.


Jogadores do Fluminense levantam a taça de campeão da Recopa Sul-Americana.
Foto: André Durão

Como já esperado, o jogo começou com o Fluminense buscando pressionar a LDU, mas os equatorianos não sofreram tanto assim, já que os tricolores pouco criaram nos 45 minutos iniciais. Martinelli e Cano tiveram as melhores chances para tirar o zero do placar, mas falharam contra o experiente goleiro Domínguez. A falta de criatividade dos brasileiros pesou, pois o armador Ganso não estava bem na partida. Assim, melhor para os atuais campeões da Sul-Americana, que conseguiram se safar da pressão adversária.


Na volta do intervalo, o Fluminense retornou melhor, colocando a LDU completamente no setor defensivo. Porém, ainda não conseguia achar o gol, pois não havia espaço na retranca montada pelo rival. Foi a partir daí que Fernando Diniz resolveu colocar em campo os veteranos Marcelo, Renato Augusto e Douglas Costa, que mudaram a dinâmica da decisão.


Cano e Arias se abraçam após gol do colombiano na final da Recopa Sul-Americana.
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Aos 31 minutos da etapa complementar, Jhon Arias recebeu um excelente cruzamento de Samuel Xavier para abrir o marcador no Maracanã. No entanto, apenas três minutos depois, John Kennedy foi expulso por pisar em Zambrano, mas nada mudou, porque os tricolores seguiram pressionando os equatorianos.


Até que, aos 41 minutos, Renato Augusto sofreu um pênalti incontestável de Valverde. Arias foi para a cobrança e marcou o seu segundo gol no jogo, sendo fundamental para a vitória do Fluminense. Depois de 15 anos, a revanche do time carioca foi concretizada com sucesso.

(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg
bottom of page