top of page
(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

Pedro marca golaço de bicicleta, Flamengo vence o Athletico e avança na Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (17), Athletico Paranaense e Flamengo voltaram a se enfrentar pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. No Maracanã, as equipes não saíram do zero. Já na Arena da Baixada, o mesmo não aconteceu. Com um golaço de bicicleta de Pedro, o rubro-negro carioca avança para a semifinal e espera o vencedor de São Paulo e América-MG para conhecer o seu próximo adversário na competição.


Foto: Lucas Gabriel/Estadão Conteúdo

No estilo retranqueiro impregnado por Felipão, o duelo foi difícil engrenar. Quando não tinha a posse de bola, o Athletico impedia a progressão do Flamengo com faltas desnecessárias. Por conta disso, foi praticamente impossível buscar algum lance perigoso no primeiro tempo.


Ironicamente, nas poucas vezes em que os adversários cometiam infrações semelhantes ao Furacão, o ex-técnico da Seleção Brasileira pressionava assiduamente o árbitro Raphael Claus para advertir o jogador carioca, o que não era condizente com o que estava sendo visto ao longo da partida.


Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Embora tenha cometido o triplo de faltas do Flamengo, o Athletico teve os seus bons momentos no jogo, mas só ocorreu após estar atrás no placar. Depois de Pedro anotar um belíssimo gol de bicicleta, os mandantes não tinham outra opção a não ser correr para buscar o empate que levaria a decisão para os pênaltis.


O drama foi ainda maior quando Gabigol perdeu a chance de selar a classificação para o time da Gávea, pois sem goleiro, o centroavante parou na trave de Bento. Com a eliminação iminente, Felipão foi obrigado a colocar a sua equipe ofensiva. A entrada de Cuello deu um gás maior ao ataque do Furacão, que chegou perto de igualar o resultado. No entanto, a defesa carioca se sobressaiu, impedindo qualquer oportunidade athleticana.


Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O apito final concretizou a décima vitória de Dorival Júnior nos últimos onze jogos a frente do Flamengo. A marca impressionante é fruto de um excelente trabalho do treinador no Rio de Janeiro, mostrando a grande evolução que os atletas sofreram desde a sua chegada.


Do outro lado, mesmo com a eliminação na Copa do Brasil, o Athletico tem pela frente a semifinal da Libertadores, em que enfrentará o atual campeão Palmeiras. Certamente será mais um enorme desafio para Felipão, mas será que dessa vez ele aprende com os seus erros?

(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg
bottom of page